sexta-feira, 24 de abril de 2009

A LENDA DA TEIA DA ARANHA

Conta uma velha lenda dos nativos norte-americanos, que um velho índio ao fazer uma Busca da Visão no topo de uma montanha, lhe apareceu IKTOMI, a aranha, e comunicou-se em linguagem sagrada.

A Aranha pegou um aro de cipó e começou a tecer uma teia com cabelo de cavalo e as oferendas recebidas.

tecia, o espírito da Aranha falou sobre os ciclos da vida, do nascimento á morte e das boas e más forças que atuam sobre nós em cada uma dessas fases.
Ela dizia : ‘ Se você trabalhar com forças boas, será guiado na direção certa e entrará em harmonia com a natureza. Do contrário, irá para direção que causará dor e infortúnios’.

No final a Aranha devolveu ao velho índio o aro de cipó com uma teia no centro dizendo-lhe: "No centro está a teia que representa o ciclo da vida. Use-a para ajudar seu povo a alcançar seus objetivos, fazendo bom uso de suas idéias, sonhos e visões. Eles vem de um lugar chamado Espírito do Mundo que se ocupa do ar da noite com sonhos bons e ruins."

7 comentários:

  1. Ishani
    A muito tempo venho buscando explicacoes sobre meu contato atraves de sonhos com aranhas. Elas sempre vem nos sonhos e em epocas que quando parei para pensar estavam ligadas a temas especificos.
    Hoje depois de anos e anos através deste texto no seu blog pude abrir portas para entender melhor e descobri várias informacoes que fizeram muito sentido.
    E eu agradeco muito por isso.
    Obrigada!
    helen

    ResponderExcluir